terça-feira, 10 de setembro de 2013

Que tal novas Receitas????

Outro dia comecei a organizar minhas receitas, apostilas, livros.. e percebi a quantidade que tenho.. ai desabafando no Facebook, uma amiga falou.. " está na hora de dividir com as amigas.." e pensei.. e por que não?? Já  que passo minhas receitas para alunas no Senac ou alunas em casa.. porque não dividir com vocês um pouco do meu conhecimento???
Então, a partir de hoje irei postar um pouco de tudo, rsrsrs meus trabalhos, minhas receitas, dicas úteis para iniciantes e tudo mais.
Peço a ajuda de vocês, me deixando recado sobre alguma dúvida, ou até mesmo alguma receitinha que queiram fazer!!!
Escolhi para iniciar uma Receita de Torta de Limão com Merengue, além de ser prática, fácil é uma delicia, espero que gostem!!

Torta de Limão com Merengue

Ingredientes
Patê Sucrèe
400 gr de farinha de trigo
200 gr de manteiga sem sal ( ou margarina com no mínimo 80% de lipídios)
80 gr de açúcar
4 gemas
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:
Peneire a farinha em uma tigela e misture a manteiga com os dedos. Junte o açúcar. Bata as gemas com a baunilha levemente com o garfo, junte a mistura de farinha e forme uma massa.
Faça uma bola e deixe na geladeira por 30 minutos.
Forre uma forma, fundo e laterais, leve para assar em forno a 180 graus até dourar, deixe esfriar.


Recheio:
Ingredientes
2 latas de leite condensado
1 xícara de chá de suco de limão

Modo de Preparo:
Misture até ficar consistente, leve à geladeira. Despeje depois de bem geladda sobre a massa assada.

Merengue:
Ingredientes
6 claras
18 colheres sopa de açúcar
2 colheres (chá) de suco de limão

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve, acrescente o açúcar aos poucos e a seguir o suco de limão. A consistência deve ficar bem firme. Coloque no saco de confeitar, e faça caracóis sobre o creme de limão até fechar toda a superficie. Leve ao forno para dourar. Jogue sobre o merengue raspas de limão.

Sirva gelada!!


Essa torta é de limão, mas sem o merengue, é somente pra vocês terem uma idéia!

Boa sorte, e espero que gostem, e espero o pedido de vocês para novas receitas!!
Abraços
Ally

4 comentários: