domingo, 28 de outubro de 2012

Novos Aprendizados..

Ontem fui à Joinville no Senac participar de um Curso com um Chef Francês David Jobert, até então desconhecido pra mim!
Na sexta à noite enquanto separava meu uniforme, Dolmã, avental, calça, croc´s.. peguei o Programa do Curso em mãos, comecei a ler, me deparei com o Título do Programa: " Cozinha de Simplicidade e Técnica", me chamou a atenção, e continuei, mais abaixo o conteúdo:
- Preparo de uma Massa Folhada com creme de leite
- Coelho Confit
- Sela de Coelho Recheada
- Pato ao Molho de Cereja e Clássica Purê de Batata
- Mousse de Frango e Royale de Foie Gras
- Utilização do Roux Alemão
- Folhado de Salmão Fresco ao Molho de Camarão
- Aula Básica de "Sucrê Tire", que é o Açúcar Puxado

ai, sentada na cama, fiquei pensando.. o que eu uma pessoa com pouco conhecimento em Cozinha Quente, vai fazer num curso desses?? pensei também, porque eu fui escolhida pra ir??? perguntas que até então eu não tinha resposta.. cheguei a pensar, vou mandar uma mensagem dizendo que não vou mais.. tinha outros planos para meu sábado, que não era descansar, e sim fazer bolachas natalinas, pensei comigo.. ah.. com certeza meu dia vai ser mais produtivo.. Mas, como tudo sempre divido meus pensamentos e minhas decisões com meu Marido, resolvi perguntar oque ele achava.. rapidamente ele me respondeu.. " Sei que você está cansada, mas dorme cedo e vai, com certeza você vai aprender alguma coisa." e lá fui eu.. arrumei minhas coisas e sábado as 6horas da manhã estava de pé, com uma disposição total.. me arrumei, tomei café, e esperei o horário para ir..
Ao chegar  no Senac em Joinville, quando entrei na cozinha, o Chef já estava, senti uma energia tão boa, tão positiva, que é como se aquela cozinha fosse a da minha casa, estava muito a vontade!
Enfim, o Curso durou o dia inteiro, foi MARAVILHOSO, aprendi coisas incríveis, trocamos experiências, conhecimentos, mais uma vez, adiquiri um conhecimento espetacular, e tive a absoluta certeza.. Nada acontece por acaso, e não foi a toa que me convidaram a participar desse evento maravilhoso!"

Essa é a Turma que assim como eu, teve um sábado maravilhoso, ao lado de uma pessoa iluminada como o Chef Davi Jobert, que com toda simplicidade e humildade, dividiu seu conhecimento com todos que ali estavam.



Durante nosso almoço, onde degustamos toda a nossa preparação, o Chef Davi, nos contou um pouco de sua experiência profissional, sua identificação com a gastronomia, o prazer quem tem em ensinar, e falou uma frase, que me fez refletir muito, e que me mecheu demais comigo que diz o seguinte: " Não tenha medo de passar oque sabe.. todos tem sua Glória!" e foi essa frase que me fez acreditar que tudo que fazemos com amor, e o que gostamos vale muito a pena!





Esse foi o trabalho feito com a demonstração de "Sucrê Tire"
onde eu, com minha pouca "agibilidade" (palavra que aprendi com o Cheff), fui tentar e acabei queimando o meu dedo, doeu demais.. massss tudo aquilo era muito melhor valeu a pena!! rsrsrs

E para finalizar esse post, que eu espero que tenham gostado, uma foto minha com o Chef Davi Jobert não poderia faltar!


4 comentários:

  1. Oi, Ally...essas experiências ficam pra sempre, não é? Aprender é uma das melhores coisas da vida. Parabéns pela tua dedicação. Bjss

    ResponderExcluir
  2. olá !

    mulher abençoada!!

    seus mimos são DELICIOSOS parabéns.
    te seguindo, espero ser aprovada.
    para retornar sempre neste espaço.
    criativo, encantador e que da água na boca.
    bom final de semana na presença de DEUS !!!

    BEIJOKAS !!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Elaine, fico feliz que goste das postagens!
    Venha sempre!!

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Foi Realmente Otimo!!! gostei muito mesmo de encontrar voce.
    Obrigado pela dedicaçao; as foto ficar lindas.

    Feliz natal.
    David Jobert

    ResponderExcluir